Bobageie com o Google

Pesquisa personalizada

Livro beneficente de J.K. Rowling quebra recorde de vendas





O novo livro beneficente da escritora britânica J.K. Rowling se tornou o título vendido mais rapidamente neste ano. Em menos de duas semanas, já foram vendidas mais de 2,6 milhões de cópias da obra no mundo todo.




Desde o lançamento, no dia 4 de dezembro, Os contos de Beedle,o Bardô se tornou o livro mais vendido de 2008 nos dois lados do Atlântico, chegando ao topo das listas dos jornais USA Today e Daily Telegraph e arrecadando 4,2 milhões de libras (US$ 6,5 milhões) para caridade.

A renda da primeira edição do livro, que tem oito milhões de cópias em todo o mundo, será revertida para o Children's High Level Group (GHLG), instituição de caridade para crianças vulneráveis do leste europeu que foi co-fundada por Rowling.

"Não sabíamos o que esperar em termos de vendas, então estamos muito entusiasmados com números tão expressivos somente na primeira semana... O projeto certamente vai levantar muito dinheiro para financiar nosso trabalho", disse Richard Alderslade, chefe-executivo da GHLG.

Beedle, o Bardo é uma coleção de cinco contos de fadas e é mencionado no último volume da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte. O principal mestre da escola Hogwarts, Alvo Dumbledore, teria deixado os livros para a personagem Hermione.

Em 2007, Relíquias da Morte se tornou o livro que vendeu mais rápido em todos os tempos - só nos Estados Unidos, foram vendidas cerca de 8,3 milhões de cópias nas primeiras 24 horas. Os livros anteriores venderam mais de 400 milhões de cópias no mundo todo e foram traduzidos para mais de 67 línguas.

A autora de Harry Potter se tornou a escritora mais rica do mundo graças às aventuras do menino bruxo. Ela escreveu e ilustrou a mão sete cópias de Beedle, o Bardo, das quais seis foram dadas de presente e a última foi leiloada em 2007, arrecadando US$ 4 milhões para a caridade.
Posted on 04:04 by Bobagem com Mouse and filed under | 0 Comments »

0 fez bobagem:

Postar um comentário