Bobageie com o Google

Pesquisa personalizada

Governo banca festa de premiação dos melhores do esporte em 2008


A festa que premiou os melhores atletas do país em 2008, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), foi bancada pelo Ministério do Esporte. O investimento feito para a realização da premiação foi de R$ 1,8 milhão, segundo informações da Folha. O dinheiro do governo foi repassado ao COB por meio de um convênio assinado na última sexta e publicado no Diário Oficial nesta segunda.

Através de sua assessoria de imprensa, o comitê explicou ter realizado uma seleção para contratar as empresas responsáveis pelos preparativos da festa. Pelo acordo com o Ministério do Esporte, a entidade que comanda o esporte olímpico no Brasil recebeu a verba para custeio de diversos detalhes do evento.

Despesas de hospedagem, alimentação, passagens aéreas, transporte, marketing, seguros, material de premiação, produtora, mestre-de-cerimônias, serviço de apoio e serviço de comunicação estavam dentro do planejamento. Mais do que disso, divulgar e promover a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016 foi um dos principais objetivos do COB.

Sobre os motivos para escolher o governo como a entidade a custear o evento, o comitê respondeu, em entrevista à Folha, que "tem liberdade de apresentar projetos ao ministério, sendo que este foi aprovado pelo órgão".

O COB destacou que a promoção da candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos se deu "a partir da transmissão da cerimônia ao vivo pela TV, ampla cobertura da mídia ao evento e mobilização do Movimento Olímpico Brasileiro em torno da candidatura".

A chance de mobilizar o Movimento Olímpico também é usada pelo Ministério do Esporte para justificar o investimento. Além disso, a pasta diz que o evento "é a principal premiação de atletas olímpicos do país, realizada em ano olímpico, às vésperas da entrega do dossiê da candidatura".

Segundo a entidade, cerca de duas mil pessoas foram à entrega do Prêmio Brasil Olímpico. A saltadora Maurren Maggi e o nadador César Cielo foram os destaques de 2008. A festa homenageou 50 anos da Bossa Nova e teve apresentações de, entre outros, Roberto Menescal, Marcos Valle e do pianista Arthur Moreira Lima.
Posted on 07:44 by Bobagem com Mouse and filed under | 1 Comments »

1 fez bobagem:

Unknown disse... @ 18 de dezembro de 2008 às 08:16

Olha ai o Brasil mudando!!

valeu



www.cabruncoo.blogspot.com

Postar um comentário