Bobageie com o Google

Pesquisa personalizada

Após gafe com as mulheres, presidente do Fluminense se desculpa



Na terça-feira, durante apresentação do novo coordenador de futebol do Fluminense, Alexandre Faria, o presidente do clube, Roberto Horcades, para elogiar o treinador René Simões, usou um tom machista para falar das mulheres da seleção brasileira.

"Se ele (René) conseguiu fazer com que meninas com dois neurônios fossem vice-campeãs olímpicas, se trata de um bom profissional. Meu namoro com o René é antigo. Desde 2004 eu sonhava com ele. Porém, ele estava treinando a seleção feminina", contou.

Nesta quarta-feira, através de nota oficial, Roberto Horcades se desculpou. "Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas a todas as mulheres pelas minhas palavras. Em momento algum tive a intenção de ofender ou menosprezar a capacidade de nenhuma delas. Sobre a seleção feminina de futebol, posso afirmar que as jogadoras provaram ser muito competentes e que, por méritos próprios, subiram ao pódio nas Olimpíadas de 2004 e 2008, no último Campeonato Mundial e no Pan-Americano de 2007, disputado no Rio de Janeiro. Tive oportunidade de acompanhar alguns jogos e fiquei muito orgulhoso com o desempenho delas", disse, acrescentando.

"Por fim, gostaria de expressar minha verdadeira admiração pelas mulheres, nas quais confio plenamente nos âmbitos pessoal e profissional. Prova disso é que, durante a minha gestão, deleguei a elas cargos de altíssima confiança dentro da estrutura fundamental do Fluminense. O cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo e Diretora do tiro/FLU é exercido por uma mulher, assim como dois dos principais departamentos do clube (jurídico e recursos humanos) - são capitaneados por mulheres, que exercem a função com muita competência e desfrutam da minha mais absoluta confiança", encerrou o presidente tricolor.
Posted on 07:42 by Bobagem com Mouse and filed under , | 0 Comments »

0 fez bobagem:

Postar um comentário